Reconhecer a importância da família e defendê-la de modo que seus valores sejam sempre preservados, é prezar por uma base sólida que nos garante pleno êxito em nossa vida. Eu entendo isso e cultivo na minha vida desde que decidi construir uma família ao lado da minha companheira, Carmem.
Uma vida inteira dedicada ao desenvolvimento e a geração empregos e renda no Amapá. Essa caminhada me trouxe até aqui e chegou a hora dessa visão empreendedora, de eficiência e de que processos inovadores conduzam nossa administração pública para um novo patamar, oferecendo resultados para as pessoas.
Contribuir para a constituição e consolidação de organizações coletivas do nosso Estado, incluindo Organizações do Terceiro Setor, fazem parte da minha missão de trabalhar para o desenvolvimento econômico e social do Amapá, promovendo mudanças e elevando a produtividade do estado.
“Minha família é minha base. Minha esposa é meu esteio.”
Nasci no Amapá no dia 28 de julho de 1959 e estabeleci minha vida em Macapá. Aos 17 anos perdi meu pai e no ano seguinte minha mãe, com isto assumi a responsabilidade de cuidar dos meus irmãos, todos ainda muito pequenos, e do empreendimento do meu pai, herdando também as dívidas. Foram temos difíceis, mas também de união.
Neste período, conheci quem viria a ser minha parceira de vida, meu grande amor, Maria do Carmo de Menezes Vasques. Carmem é a mulher que Deus colocou em minha vida e eu tive a honra dela me aceitar como namorado, marido, pai dos seus filhos e avô de seus netos.
Tudo que conquistei ao longo da minha jornada empreendedora, eu consegui por ela estar ao meu lado, me incentivando quando eu mesmo não conseguia, me dando forças quando eu me sentia cansado e sempre me orientando com seu olhar feminino, delicado e ao mesmo tempo perspicaz.
Já são mais de quatro décadas de união, companheirismo e construção de uma vida baseada em amor, valores e respeito.
Há 41 anos empreendo e invisto no Amapá. Sou gestor de empresas, formado Bacharel em Direito e Pós-Graduado em Administração.
Minha história empreendedora iniciou do zero, a partir da influência do meu pai e de todo aprendizado que adquiri o acompanhando, o que, contudo, não o velou de passar por muitas dificuldades, assim como passam todos que iniciam um negócio próprio.
Com solidez, muita seriedade e honestidade, segui avante e hoje compartilho uma trajetória de sucesso. Minha atuação é pautada em gestão eficiente e foco no resultado destarte meu trabalho é consubstanciado nos seguintes pilares estratégicos: Planejamento, Controle, Avaliação, Tecnologia e Pessoas.
Quando vejo um pequeno empreendimento, sei que ali existe um sonho que pode transformar não só o futuro daquela família, como também o do nosso Amapá.
“Acredito nas ideias e no potencial dos nossos empreendedores para conduzir nosso estado ao pódio, sendo um dos mais desenvolvidos do país.”
Contribuir para a constituição e consolidação de organizações coletivas do nosso Estado, incluindo Organizações do Terceiro Setor, fazem parte da minha missão de trabalhar para o desenvolvimento econômico e social do Amapá, promovendo mudanças e elevando a produtividade do estado.
Nesta trajetória, estive a frente como presidente de várias instituições, entre elas: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Macapá e Santana), Conselho dos Consumidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CONCEA), Sindicato de Móveis e Eletrodomésticos do Estado do Amapá (SINDMÓVEIS), Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Vice-Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (FECOMÉRCIO).
Em todas as instituições em que estive presente, atuei diretamente no apoio ao empreendedor, vivenciando o dia a dia do comércio e as necessidades para desenvolver suas atividades, pois fazem parte da minha essência compartilhar minha experiência e o aprendizado que adquiri ao longo dos anos.
Em 2018, fui eleito vice-governador do Estado, sendo esta minha primeira experiência na vida pública. Minha principal motivação foi utilizar minha ampla experiência na iniciativa privada para modernizar o gerenciamento dos recursos públicos para melhorar a vida da população.
“Quero um estado melhor e acredito na minha capacidade de tornar isso possível. Sei que é possível construir um amanhã melhor para nossas futuras gerações. Essa minha jornada é pelas pessoas, é por amor pelo Amapá.”